Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma eterna curiosa. E uma amante da vida, em sua mais pura expressão.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

KILL BILL VOL. 1 (2003) E VOL. 2 (2004)

     O quarto filme de Quentin Tarantino, a série "Kill Bill", é de "leitura" obrigatória aos amantes da sétima arte. São verdadeiras obras de arte. São puros e essencialmente representativos do estilo Tarantino de dirigir e escrever roteiros. A ausência de ordenação cronológica, o evidente excesso de violência e a linguagem crua, além da criativa divisão em capítulos e divisão das cenas em quadros tornaram os filmes de Quentin Tarantino simplesmente inconfundíveis.
      A saga Kill Bill, originalmente filmado como um único filme que durava quase 4 horas teve que ser dividida em dois filmes, mas é muito claro que se trata de um continuum sem as especulações que as séries milionárias apresentam. Kill Bill vol.2 não nasceu de Kill Bill vol.1, muito menos após esse filme. Ao contrário, ambos são gêmeos nascidos dos mesmos genitores e na mesma época (e, assim como acontece com gêmeos, um sempre nasce um pouco antes que o outro; guardadas as devidas proporções, a comparação se faz verdadeira e oportuna)
     A interpretação de Uma Thurman, fantástica nas duas produções, rendeu a Beatrix Kiddo (a noiva) um lugar entre os 100 maiores personagens de filmes de todos os tempos, segundo a Empire Magazine, importante publicação britânica mensal sobre cinema.
     Em Kill Bill vol.2, o destaque é de Daryl Hannah, que interpreta Elle Driver, uma assassina que tem como codinome 'California mountain snake' e expressa de forma incrivelmente simples a maldade com a qual mata o ex-companheiro de matadores profissionais (conhecidos como 'Deadly Viper Assassination Squad') e irmão de Bill, Budd (Michael Madsen).
     Relatando a história de uma noiva perseguida até às margens da morte, o filme ressalta do que uma mulher determinada é capaz para conseguir sua vingança. Postulando que "Revenge is a dish best served cold", Tarantino nos leva aos passos que Beatrix seguiu, de forma genial, em direção aos seus carrascos, levando seu ódio às últimas consequências.
     Em Kill Bill, o expectador torce pela morte de Bill, interpretado por David Carradine, que só tem aparição efetiva no segundo filme, e se envolve com o ódio e desejo de vingança da noiva o tempo todo.
     Se Beatrix consegue seu objetivo: matar Bill, tem que assistir para descobrir, mas uma coisa é certa, são dois clássicos modernos de valor inestimável.

ELENCO:
O-Ren Ishii (AKA Cottonmouth): Lucy Liu
Vernita Green (AKA Copperhead): Vivika A. Fox
Gogo: Chiaki Kuriyama
Hattori Hanzo: Sonny Chiba
Sofie Fatale: Julie Dreyfus
Rufus: Samuel L. Jackson
Budd (AKA Sidewinder): Michael Madsen
Pai Mei: Gordon Liu
Elle Driver (AKA California Moutain Snake): Daryl Hannah
Bill (AKA Snake Charmer): David Carradine
B.B: Perla Haney Jardine
Beatrix Kiddo (AKA The Bride; AKA Black Mamba; AKA Mommy): Uma Thurman

2 comentários:

  1. Eu adorei!!! eu considero kill bill como sendo um só, justamente por causa dessa interação (genitores e época) que ocorre entre as 2, digo 1, película.

    ResponderExcluir
  2. É um filme incrível, por todos os seus detalhes!

    ResponderExcluir